Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

#COMOUSAR : Meia Arrastão *--*

Meninas, olha só, toda semana agora eu vou fazerum post #COMOUSAR , tá legal ? 

Hoje eu vou falar sobre meia arrastão *-*, tipo, eu acho muuuito perfeito , e tô querendo uma, aí como o meu niver tá chegando ( é dia 28de maio ), eu até que aceitaria se alguma leitora me desse uma meia arrastão ... mas tudo beem né ? (: kk

No imaginário coletivo, a meia arrastão evoca tanto a idéia de sensualidade quanto a de rebeldia – e tudo depende da roupa que vá acompanhá-la. Depende, também, da abertura da trama da meia.
TRAMA ABERTA
É quase uma rede de pesca (rsrsrsrs) e tem a desvantagem de marcar o corpo. Para as meninas mais gordinhas, é o pior modelo do mundo, porque acaba criando gomos na pele e nos deixando bastante parecidas com sacos de batata. Por ter essa abertura toda na trama, esse modelo não deve ser usado com a sua minisaia jeans favorita. Dá para improvisar alguns looks bem legais com essa trama se você usar uma meia-calça ou legging colorida por baixo. Eu não aconselho o uso de coturnos ou qualquer tipo de bota nesse caso. Seja criativa: sapatilhas de tecido, melissas coloridas, um sapato social (por que não?)…deixe sua imaginação fluir.



d
TRAMA FECHADA OU PEQUENA
É o tipo mais comum de ser encontrado, que vem em versão meia-calça, 7/8, 3/4 e até mesmo adoráveis soquetes. A trama fechada marca menos, mas ainda assim deve ser usada com cuidado. Fica bem usada sozinha ou sobre uma meia ou legging colorida. Você pode usar este modelo com coturno ou outro tipo de bota sem grandes problemas, mas há de se tomar cuidado com a relação entre comprimento da saia/short e a sua altura. Se você é baixinha, a melhor opção ainda seria o uso de uma meia preta opaca, que ajuda a alongar as pernas. Mas se quer investir no arrastão, prefira usar uma sapatilha ou melissa mais altinha, que não fatia as pernas como o coturno faz.
USOS & ABUSOS
A meia arrastão é o tipo de coisa que pode lançar qualquer produção ao espaço sideral ou ao núcleo da terra. Por natureza, ela nos remete a uma imagem de sensualidade madura e feroz, típica das vamps do cinema. Por outro lado, temos a imagem da rebeldia, com sobreposições em camadas e, claro, a meia de trama fechada com indefectíveis rasgos.
Eu não aconselho o uso de meia arrastão à luz do dia em ambientes de trabalho, especialmente nos corporativos. Mesmo para ambientes mais descontraídos, como escola e um passeio com os amigos, é o tipo de coisa que vai mandar contra você. Não abre mão dela? Invista numa bela coleção de meias-calças (como é o plural correto disso, OMG?) coloridas, que você pode até tingir em casa – e descobrirá como por aqui mesmo, mas em outra postagem. Em algumas lojas, não me perguntem quais nas cidades de vocês, é possível encontrar um tipo de meia arrastão que tem uma trama tão miúda que é preciso observar de muito perto para perceber que não é uma meia convencional. Se você der a sorte de encontrar uma dessas, aproveite e use no dia-a-dia, que não terá lá grandes problemas.
À noite, para as pernas longas e finas, acho que dá prá usar tranquilamente com um short jeans mais larguinho, de barra desfiada, com cara oitentista; nesse caso, a meia com alguns rasgões fica até mais interessante.
Colocar a meia arrastão por baixo de uma calça jeans rasgada também pode ser legal, porque é algo inusitado.
Meias coloridas, 3/4, podem ser usadas sobre o arrastão ao lado de uma mini-saia preta – mas tenha cuidado com o vinil – e ajudam a criar uma imagem mais “menina”, por assim dizer. E ficam ótimas com sapatos mary jane.
Lembre-se que a mini-saia jamais deve ser tão curta que você precise ficar puxando a barra dela enquanto anda para proteger suas nádegas ou outras partes. Isso é simplesmente deselegante. Eu juro que mais tarde faço um post só para falar dessa peça traiçoeira.
Eu sei que isso é quase desnecessário, mas não custa lembrar. Mesmo à noite e com uma meia de trama fechada, o arrastão não livra ninguém de uma boa depilação antes de sair de casa – e sim, eu já vi gente que não seguiu esse conselho.
Muito cuidado com blusas de trama arrastão, as famosas fishnets. Definitivamente não vão bem se você já está vestindo uma meia de mesmo padrão.
INSPIRE-SE:
 

Então meninas, é isso, espero que tenham gostado (:
 Ps¹.: Eu peguei esse  post do Sombria elegância
Ps².: E eu espero que as leitoras que sejam minhas amigas, tenham entendido a minha indireta diretoona kkk :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário